03/11/05

Is this Love?, por Minino

Aconteceu outra vez! Acontece-me de vez em quando, cada vez mais raramente, mas acontece. Não tenho dúvidas que desta vez é outra vez a sério. Nos últimos tempos aconteceu-me com o John Cale, com o Prince, com o Ryuchi Sakamoto, com os Massive Attack, com os Pumpkins… Já tinha ouvido falar de Antony and The Johnsons e ontem, por acaso, encontrei uns mp3 do gajo aqui na net e zás, bateu-me na carola com toda a força…

Ainda não ouvi disco nenhum do Antony, pouco ou nada sei dele, mas não tenho dúvidas nenhumas: Antony é um desses raros génios que aparecem de dez em dez anos, talvez uma reencarnação de um Mozart ou de um Bach a fazer música à maneira do sec. XXI. É tudo de uma delicadeza, de uma sensibilidade e ao mesmo tempo de uma leveza extremas… No Céu deve cantar-se desta maneira e o Antony deve estar farto do ambiente lá de cima e, certamente, fugiu de Lá para cá. Amanhã vou arranjar os discos na FNAC. Fiquem-se com este site e ouçam o que lá está: só pode ser amor à primeira audição:www.antonyandthejohnsons.com..

Sem comentários: