14/12/10

A Nigella é Gorda?, por Ribeirinho

O Porco está na onda da culinária. No post ali em baixo acerca do do grande Bourdain, gerou-se uma polémica acerca da Nigella Lawson, emérita cozinheira britânica que delicia os apreciadores do programa com as suas magníficas receitas. Eu sou daqueles que, às vezes, dou por mim a olhar para aquilo sem saber sequer qual a receita que ela está a ensinar... Mas com o tempo comecei a suspeitar que, pese embora a imponência dos seus decotes, a Nigella esconde qualquer coisa. É preciso dizê-lo com frontalidade: a Nigella é gorda!

Não tenho provas irrefutáveis para afirmar esta heresia. Baseio-me apenas no que ela não mostra e não no que mostra. Se repararem é rara a foto da Nigella em que ela aparece a corpo inteiro: é sempre retratada da cintura da cima e, até no programa de tv, aparece sempre de saias pelos pés. Com generosos decotes, é certo, mas sempre filmada da cintura para cima. Porque é que nunca lhe vemos as pernas? Porque é que ela usa invarivelmente saias compridonas? Porque é que nunca é filmada de costas? Eu acredito na existência de uma coincidência. Não acredito é na existência de várias coincidências ao mesmo tempo. E é por isso, baseando-me unicamente naquilo que é ocultado e não naquilo que é mostrado, que eu afirmo alto e bom som: a Nigella é gorda! E não o assume, o que é ainda pior. Que o refutem os fãs, se disso forem capazes.

12 comentários:

britannicus disse...

ó meus amigos, o Francisco José Viegas já disse umas quantas coisas sobre a Nigella. Ora espreitem lá.

« Por que razão os homens ficam a sorrir, enterrados no sofá, enquanto a burguesinha Nigella, muito posh (nem por isso), discreteia e assassina os «manuais de boas práticas»? Porque ela encarna tudo o que esses homens gostam, o que já não é pouco: badalhoquice, dedos a pingar, erros de paralaxe, idas furtivas à cozinha a meio da noite — pessoalmente, é verdade que também gosto muito das ancas, das mãos, do busto (digamos assim), dos braços, do penteado, da maneira como inclina a cabeça, da falta de erudição, da mania de beber rosé e da abundância de chocolate.»

Supernova disse...

eu acho que a casa dela deve ser uma ditadura ou então os filhos e amigos não têm muito jeito com as cameras pois a mim parecem sempre assustados. Escolhem muito bem as palavras e só confirmam a qualidade dos pratos depois de a Nigella "apertar" com eles. É do tipo: " Está muito bom não estaaa?!"
Dito isto, se é gorda não sei mas lá que deve ser uma daquelas pessoas cheias de atitude não tenho dúvidas. "...but if you're looking for God, he was in operating room number two on November 17, and he doesn't like to be second guessed. You ask me if I have a God complex. Let me tell you something: I am God"

Anónimo disse...

É gorda. E no entanto tem um je ne sai quois que levaum gajo a ver, extasiado, uma merda de um programa de culinária durante cerca de uma hora. Pela Nigella eu até via missa, quanto mais...
O. Palito

Anónimo disse...

A senhora usa sobretudo camisolas de gola de ganso e está ali a cozinhar muitas vezes com os filhos ao lado e dar-lhes de comer. E esta malta jabarda está a ver aquilo e só pensa no levavas uma quaté a frigideira chiava. não há hipótese.

Anónimo disse...

É gorda é. É tudo uma questão de marmelos...

Sheila disse...

O programa é de culinária, e ela não é comida. Se é gorda ou não, deixe de ser canalha e fútil!

Anónimo disse...

tou coa Sheila. porcos. sheila manada foto.

Anónimo disse...

A Sheila tem razão, mas é gorda.

E também discordo de que o
programa seja sobre culinária. Acho que só uma gorda burra como a sheila é que pode ver aquele programa e pensar que aquilo é sobre culinária.

Gordillo

M. Ataratation disse...

Meus Caros, na senda do que já foi dito, eu próprio confesso que fui proibido pela minha mulher de assistir ao "Nigella Bites". Porque, com frequência, após cada visionamento - mesmo nos programas repetidos - eu sentia um impulso incontrolável que me fazia assaltar o frigorífico e a despensa. Além do mais não me conseguia calar com comentários demasiado adjectivados sobre os faustosos decotes da menina Lawson.
Mas agora pegando no repto dos comentários anteriores, o programa da Nigella não tem nada a haver com culinária. Mas sim com misto de uma libidinosidade quente e "juicy", que por acaso mete comida pelo meio, que nos atrai inexoravelmente para aquele «vortex».

claiton disse...

Gorda! é verdade! e qual o problema? além de gorda, linda, simpática e aquele sotaquezinho britanico que faz nos homens, ficarmos loucos, qual o problema em ser gordinha? com esse jeitinho impar de ser, não tem homem nesse mundo que resista. Nigella é, sem dúvida, muito sexy! (e eu não sou um gordinho defendendo ela).

Anónimo disse...

A Nigela é o maior tesão da TV. Gordinha ela é. E daí? Quanto mais carne melhor para as nossas mãos nervosas! Ah, ela cozinha também? Que bom! Mas nem precisava...

DENIS TROY disse...

Nigella gorda? - GORDELÍCIA !!!!
ÀLÉM DA DITADURA PÓS MEDERNA VEM O SENSIBILIDADE CORPÓREA (NADA COMO UMA MULHER COM SUBSTÂNCIA)SE EU FOSSE UM SUJEITO FRANZINO COM O p^..S PEQUENINO PODERIA ATÉ TEMÊ-LA,PORÉM SENDO HOMEM PARRUDO QUE SOU NUTRO É DESEJO PELA BELA Nigella. GORDELÍCIA AINDA SABE PREPARAR DIVINOS MANJARES. PS: QUE BELAS TETAS NESSA FOTO HEIM!!!