29/07/07

O Valor da Prata da Casa, por Medalhinha.


A Galinha da Vizinha é Sempre Melhor do Que a Minha… É este o lema dos parvalhões que se passeiam por S. Bento.

Opá!! Isto salta à vista… Pó Sócrates, a galinha da economia alemã é sempre melhor que a nossa, mas já lhe disseram que a galinheira deles é um bocado maior?? A galinha da Lei espanhola do Aborto é sempre melhor que o nosso crime contra a vida intra-uterina, mas já lhe disseram que os médicos portugueses não querem fazer abortos?? A galinha dos subsídios ao nascimento em França é sempre melhor do que a dos nossos abonozinhos de família, mas já lhe disseram que ele potenciou a Lei do Aborto?? Qual é a lógica?!!!! Podíamos estar aqui até amanhã, mas não é desta galinha que quero falar.

Estava a ver os meus e-mails…
Quem só vê a caixa de correio electrónico quando chega a casa, depois do jantar… ou não trabalha pó Estado, ou tem um emprego foleiro, com um patrão forreta e não tem net no trabalho.
É o meu caso…
É por isso que ando à procura de emprego. As minhas condições são: - net à borla; telemóvel pré-pago; automóvel da empresa e pouco trabalho, ah!! ou então, Funcionária Pública. Sei que não é fácil encontrar o “meu emprego perfeito”, por isso é que ainda estou à procura, mas porra, tenho uma licenciatura pré-Bolonha, numa universidade, supostamente estatal, daquelas que as propinas são trimestrais, onde os professores escrevem livros e chumbam alunos “porque sim”… Acho que até sei umas coisitas, e neste negócio com o Estado, até ficámos todos a ganhar, ele ficou mais rico e eu fiquei menos burra (bom!!, os meus pais ficaram mais pobres, mas isso não interessa nada…).

Mesmo assim, tenho um certo orgulho no canudo (e a minha mãe também!!), afinal entrei na UC – melhor universidade do país, no melhor curso do país (pelo menos publicaram um estudo disso na revista VISÃO!!!). Ora, se o meu conhecimento brotou de um sistema educacional estatal, alegadamente patrocinado pelo erário público, e socialmente entendido como melhor do que o sistema universitário privado, terá necessariamente que ser entendido pelo seu Patrono – o Estado – como o melhor sistema de educação superior.

Não podemos compreender que o Estado não entenda as suas Instituições de Formação Superior – Universidades Públicas – como as melhores do país, e não saiba que delas possam sair os melhores quadros técnicos superiores. Natural seria que o próprio Estado recorresse à contratação de alguns desses jovens licenciados (como eu, claro!!!), porque… a prata da casa é sempre uma escolha segura.

Mas ia eu a contar que, como ando à procura do “meu emprego perfeito”, recebo e-mails
com anúncios, e seguramente que um deles me encheu o coração de sentimentos contraditórios: comecei por sentir alegria (por finalmente encontrar algo interessante), mas à medida que ia lendo, fui tomada por náuseas e vómitos e, por fim, um profundo desgosto…
Aqui têm o anúncio….

Técnicos Superiores Consultores Juristas

Organização Estatal encontra-se a seleccionar 7 Técnicos Superiores Consultores Juristas para o seu quadro.

Compete aos Técnicos Superiores Consultores Juristas:
- Realiza estudos e outros trabalhos de natureza jurídica, conducentes à definição e concretização das políticas da organização;
- Elabora pareceres e informações sobre a interpretação e aplicação da legislação, bem como normas e regulamentos internos;
- Recolhe, trata e difunde legislação, jurisprudência, doutrina e outra informação necessária ao serviço em que está integrado;
- Pode ser incumbido de coordenar e superintender na actividade de outros profissionais e, bem assim, de acompanhar processos judiciais.

Local de trabalho:
- Lisboa 4 vagas
- Coimbra 1 vaga
- Porto 2 vagas

Requisitos:
-Licenciatura em Direito e Pós Graduação em Estudos Europeus ou Pós Graduação em Direito do trabalho, ou Mestrado em Direito do Trabalho.

Formalização de candidaturas:

Deverão ser enviados os seguintes documentos (em pdf ou outro formato) para o email, recrutamentogeral.gov@gmail.com;

-Comprovativo de habilitações de Direito;

-Comprovativo de Pós Graduação;
-C.V. detalhado.

Importante: No texto da mensagem referir de forma explícita qual a Universidade pela qual se licenciou, e respectiva formação complementar. Dar-se-á preferência a antigos alunos da UCP.

O que é que sentiram????????????????????????????? É não, é??? Náuseas e vómitos…Pois, foi como eu. Então um gajo anda a pagar ao Estado, montes de anos, por um canudo, enganadinho, porque lhe dizem que o ensino superior público é o melhor, mas depois, quando chega a altura de procurar emprego, descobre que o Estado afinal prefere contratar as prestações de pessoal formado no ensino superior corporativo!! Não que eu tenha algo contra a Universidade Católica Portuguesa.
É uma vergonha!

Pergunta: Onde é que está o Princípio da Igualdade (artigo 13º da Constituição da República Portuguesa)? Resposta: Que se foda!!!

Os quadros técnicos superiores que são formados pelas instituições do Estado não servem a este Governo, o que é natural porque nas universidades estatais não se é engenheiro por “dá cá aquela palha!”.
A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha…

Sem comentários: