06/01/10

O Que Vai Ser de Nós?, por Brit

No post anterior discute-se o Kindler, vantagens e desvantagens... No meio da discussão foram avançados alguns argumentos contra o Kindler. De entre eles queria destacar aqui uma observação do Brit que merece, indiscutivelmente, honras de post. Deixo as sábias palavras do Brit para quem não pensou profundamente naquilo que podemos vir a perder se o livro de papel for morto pelo E-Book:

«Nos tempos idos em que me dedicava, com minguados proveitos, ao estudo e à leitura na Biblioteca Geral, pelava-me por observar o sortilégio e a sugestão erótica do gesto grácil das minhas colegas, que levavam o dedo médio à comissura dos lábios ( os homens, óbvios, usam o indicador), humedeciam-no com a turgidez tépida da ponta da língua e, cariciosas, viravam a folha com desvelo digital.
O meu mundo está a acabar. O que vai ser de mim?!»

9 comentários:

Anónimo disse...

não me parece que a angelina estivesse a ler um livro

Anónimo disse...

E parece-te que ela estava a fazer o quê, anónimo? A minha pergunta é outra: qual seria o livro que ela estava a ler?

Anónimo disse...

talvez a fazer um iock on a algum alvo. nao me parece que seja menina para ir a biblioteca.

Anónimo disse...

Se estás a falar de rituais de acasalamento, a velhinha biblioterca municipal era muito melhor, até porque era mais comunitária, quase face a face, ombro com ombro, e dava para trocar bilhetinhos e fazer conversa, se o velho do lado a ler o primeiro de janeiro não chateasse. Com sorte, conseguiamos que uma das leitoras nos fizesse a fineza de enfiar o dedo médio até à garganta para o humedecer. A geral era mais monástica, não estou bem a ver, não....
A angelina não precisa sequer de saber ler, méne.

jorge luis

Anónimo disse...

Estava a ler Sade...

britannicus disse...

Desengane-se quem pense que a leitura é coisa exclusiva de olho e de espírito. Nem só de visão, esse sentido promíscuo, se nutre a compulsão dos livros.
Fiquei a saber pela New York Review of Books que 43% dos compradores habituais de livros nas livrarias francesas se deixam tentar pelo seu odor – razão suficiente para mandar os e-books às urtigas. E eis senão quando, pasme-se, a CaféScribe – editora online – “passou a distribuir uma tira de papel «com cheiro a livro», que se pode colar ao e-book enquanto se lê um texto digital". Se não podes vencê-los, junta-te a eles. Está decidido. Vou colar no canto superior do meu e-book a boca tumefacta de angelina, a algidez do seu dedo roçando a sua língua, que é, reparem bem, um lascivo réptil entocado.

Cãodler disse...

Não se diz desfolhar. Diz-se folhear. A diferença -se nos livros. Desfolhar é arrancar folhas. Folhear é passar folha a folha. Ora metam lá o kindler no cu.

Anónimo disse...

Concordo com o Cãodler e com a excelência do seu argumento: ora metam lá o kindler no cu. Mai nada!
Capitão Gay

Anónimo disse...

nEM LI O POST NEM ATINEI COM O kindle ou lá que mariquice é ! Com esta foto explícita da angelina perdi-me por completo. Where is at ?
JNAS