25/01/10

“PIGS”?, EU SEJA CÃO SE SOU PORCO!, por AlquimistaDaDor



No programa Plano Inclinado de Sábado passado fiquei a saber que era Porco. Ora, considerando-me eu um verdadeiro Porco, para mais fazendo parte deste nobre blog porcino, estranho seria considerar-me outra coisa que não fosse parte essencial da vara.

Contudo, uma coisa é ser, outra coisa bem diferente é alguém de fora dizer que o somos. Nesse caso aí, alto lá, Porco é o Senhor seu pai!

Ao que parece, por esse norte europeu a fora, ganha foros de piada e pujança de juízo económico a designação dos países do sul da Europa como: PIGS. Nem mais! Ou seja: Portugal, Italy, Greece and Spain! PIGS, pá!

Ao invés dos nórdicos do trabalho, da poupança e da legalidade, nós os PIGS somos a malta do descanso, da despesa e da corrupção. Malta do sol, da máfia e da porcaria. Se já era chato a antropomorfização de um país inteiro, a maltosa das neves vem agora antropomorfizar meio continente. Já nos toparam.

Pigs! Ainda se fossem só os espanhóis e os gregos que é malta que não se lava e usa ceroulas tudo bem, mas nós, pôrra? Nós que descobrimos esse mundo todo? Nós que tanto brilhamos nas estatísticas todas? Pigs?

4 comentários:

Anónimo disse...

Esses nórdicos são do camandro, pá. Acusam-nos de ser porcos, tipo botarmos cascas de laranja na via pública e isso e depois vai-se a ver e os gajos é que dão cabo das focas à porrada por causa das peles das editas cujas. Pigs o tanas, mene, tou contigo...

P.S. Mas é verdade que os espanhóis e os italianos, esses, os nórdicos têm uma certa razão que aquilo lá nas teras deles é uma estrumeira do catano.
Nordlun Silva

brittanicus disse...

Por falar em PIGS e em nórdicos a sofrer de adipose múltipla, acabei de ler num blog de um amigo uma coisa divertida sobre um gajo chamado Magnusson, que eu, em boa verdade, nem sabia quem era. Parece que era um sueco latagão que jogava num clube português, do qual eu, também em boa verdade, nunca ouvi falar.

brittanicus disse...

Aqui vai - http://dromofilo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ó brit tu não te desgraces. Aqui tolera-se tudo... agora essa ignorância quanto ao Glorioso nem parece teu pá. Só falta encontrar-te numa escuta. Ou ver-te à bicada com o sá pinto. Atina.

Sacerdote