09/01/10

Cinema 2010 , directed by Supernova


2010 já cá está e deixa para trás um ano muito pouco produtivo no que ao cinema diz respeito. A qualidade dos filmes do ano que passou deixa muito a desejar e se não fosse o 3D poucas teriam sido as razões para ir ao cinema. Tivemos o “Knowing”, District 9”,“ State of Play” e o “Avatar” a salvar o ano porque de resto foi muito pobre mesmo. Mas o novo ano promete e vamos ter muito a desejar falta saber se as expectativas serão correspondidas.

“Clash of the Titans” vai ver novamente a luz do dia e se tiver metade da qualidade do argumento , produção e realização do filme de 81 já me darei por contente. O filme que junta no seu elenco a nova estrela Sam Worthington a Ralph Fiennes e a Liam Neeson e tem Louis Leterrier como realizador fazem das expectativas legítimas. As imagens do filme prometem.

Iron Man 2 está a chegar, aquele que é um dos filmes adaptados da BD mais bem conseguido, talvez só igualado pelos Batman de Tim Burton e pelo “The Crow”. O Homem de Ferro vai combater o grande Mickey Rourke que vai andar de chicote em punho. O filme de certeza não vai desiludir e certamente ainda conseguirá bater o primeiro. Qualidade gráfica e acção não faltarão.

Tim Burton vai estar de regresso, apoiado nos seus habituais actores de eleição Johnny Depp e Helena Bonham Carter, com “Alice in the Wonderland”. Um filme em 3D que nos vai levar pela toca do coelho abaixo e fazer-nos entrar, ou dar a sensação pelo menos, num mundo de maravilhas. Pena é que não seja uma versão do jogo de 2000 “Alice” em que a Alice anda de faca em riste num mundo distorcido.

“Prince of Persia:The Sands of Time”, o popular jogo de plataformas/acção chega pela primeira vez às telas dos cinemas e muitos serão os fans que não vão querer perde-lo. O filme vai ter as representações, entre outros, de Jake Gyllenhaal e de Ben Kingsley.

Martin Scorsese vai regressar com o Thriller “ Shutter Island”. O filme vai contar com a presença de Leonardo DiCaprio que vai investigar o desaparecimento de um assassino dum hospital psiquiátrico.

DiCaprio vai ter um ano em cheio e como se não fosse suficiente entrar em mais um filme de Scorsese, vai juntar-se a Ellen Page e vai ter com toda a certeza mais uma grande representação no novo filme de Christopher Nolan (Memento, The Prestige, Insomnia) “Inception”.

Espero que estes filmes façam deste ano um ano de bom cinema, anos desses já fazem falta porque nem 2008 matou a sede.

4 comentários:

Mangas disse...

Supernova atento como sempre e a anunciar as novidades. Aguarda-se com entusiasmo o regresso de Martin Scorcese e a estreia de Tetro do Coppola. E numa de remakes, o Oliver Stone está fazer um Wall Street - II. Desta vez será "Greed, by Madof"? hehe.

Anónimo disse...

Bem, eu nunca consigo acompanhar os filmes que saem em cada ano, vejo-os sempre com um ano de atraso, pelo menos. deste ano vi os Sacanas Sem Lei que não me pareceu um «topo de gama» do Tarantino. Aliás acho que o cinema dele está numa certa deriva almodovoriana que não me agrada muito...
também vi o Vickie cristina barcelona e pareceu-me um bocado calão. Claro que gostei, mas pode-se não gostar de um filme que reune no elenco a scarlet e a penelope cruz? Acho que se me dessem uma câmara e me explicassem como é que aquilo funciona, até eu era capaz de vos meter a ver um filme durante uma hora, com aquelas duas...
Ah, e gostava dmuito de ver o Alvim e os Esquilos 2. Um amigo meu disse-me que o filho de 5 anos adorou ;)
Cinema Pongole

Supernova disse...

se calhar até seria melhor um filme sobre o Madof, acho que não havia necessidade de tocar no Wall Street. Vamos ver...o argumento pelo menos recebe boas criticas. Boa nota Mangas, o Wall Street 2passou-me ao lado.

Mangas disse...

Supernova, brincava pá! Não faço ideia do argumento. Nem sei nada do filme, li apenas uma pequena notícia e como o O. Stone é realizador do Porco, referi. hehe