30/01/08

Soraia Chaves Pra Ministra da Saúde, Já! por Estilista

Parece que era uma questão de estilo! Segundo o primeiro ministro pinto de sousa, Correia de Campos foi demitido mas as políticas vão ser as mesmas e «não vai haver qualquer recuo» (sic).
Então porque é que se demitiu o ministro? Por uma questão de imagem, parece que era feio e bruto, não estavam erradas as suas políticas mas o senhor tinha aquele ar antipático, era meio careca e tudo, não dialogava, enfim...
Por isso escolheram para o substituir uma senhora que, dizem, é meiguinha, quer dizer, tem «outro estilo», vai «dialogar com as populações» e tal... Ou seja, vamos continuar a levar com a cachaporra na cabeça, mas desta vez não é a sangue frio - primeiro vem a senhora fazer-nos uns miminhos! Uma questão de anestesia, pois.
Ora se o problema não era a marretada mas que nos fizessem uns carinhos primeiro, eu sinceramente - e acho que falo por todos os portugueses - preferia sinceramente a Soraia Chaves para ministra da saúde. Se o problema era de estilo não há melhor que a divina Soraia. Ainda vão a tempo de remodelar a actual ministra que pode ser simpática mas fica a léguas da soraia. Parece-me que já estou a ver os manifstantes a queixarem-se dos fechos das urgências e a ministra soraia a aparecer pró diálogo. Que se lixem as urgências - bate-me soraia, bate-me e chama-me tarzan!

Sem comentários: