26/06/07


Airport Planning, por automotora


O nosso blog é o único blog português do mundo que ainda não disse onde devia ficar o novo aeroporto! Sempre, sempre, esta mania de ser diferente e excêntrico… Mas agora chega! Eu, que no fundo sempre quis ser um rapaz normal, e estou farto que me gozem na rua, queria aqui dar o meu parecer sobre a localização do novo aeroporto! Primeiro é preciso esclarecer os nossos leitores estrangeiros (depois podem os dois ir embora que neste blog só se volta a falar da Cicciolina daqui a dois anos) que a relação dos portugueses com as coisas da aviação já vem de longe. Fomos até nós que inventámos o Plane Spotting, que na altura ainda se chamava Ir Ver Os Aviões À Portela. Iamos para aquele terraço do aeroporto ver os aviões aterrar, acompanhados pela família e um saco de amendoins, e passava-se um tempito bem catita e instrutivo. O sonho de qualquer português era um dia ver uma gaivota a ser chupada por um reactor de um boeing. Alguns só deram pelo 25 de Abril quando viram aterrar três aeroflots no espaço de quatro dias. - Maria, olha ali, depressa, já é o terceiro aeroflote que vejo esta semana!…hhhmmm, estaremos nós na época das revoluções abrilinas?... E então agora, desde que percebemos que não são os aviões que fazem os seus próprios ninhos, dedicamo-nos com entusiasmo ao Aeroport Planning. Qualquer português é especialista furioso em técnicas de localização aeroportuária. - Ó Adérito, tu andas murcho, que se passa contigo? - Maria Amélia, não é nada, tenho andado cá a pensar numa coisa… - Que é, Adérito? – Olha, passa-se que os custos das infra-estruturas aeroportuárias tendem a reflectir-se nos custos operacionais das viagens aéreas, pelo que estou em crer que a Ota não será muito favorável ao desenvolvimento dos low costs em Portugal... - Que estás para aí a dizer, Ó Adérito?! O vinho ainda vai ser a tua desgraça, homem! Os benefícios da Ota compensarão largamente as desvantagens, por causa das infra-estruturas de transporte rodo/ferroviário e da frequência do vento nos flops traseiros nos novos modelos da MacDonnel Douglas com motor Rolls Royce! Rais ta partam, que ta racho os cornos, cabrão! Alcochete era o que tu querias, meu filho da puuuuta!
Ora, eu também tenho um estudo para a localização do novo aeroporto: Porta-Aviões! Que tal? Vêm aí duzentos japoneses? Desloca-se o Porta- Aviões para a doca em frente à fábrica dos pastéis de belém. Vêm aí trezentos alemães com sede? Fundeia-se o aeroporto em frente à esplanada de uma qualquer cervejaria na costa, hoje esta, amanhã aquela, para as gorjetas ficarem bem distribuídas. Vêm aí duzentos adeptos ingleses do Liverpool? Óóóóó, que pena, uma rabanada de vento levou o aeroporto para o meio do oceano. Estão a chegar trinta e cinco uzbeques para visitar Castelo Branco? Porquê? Bom, não interessa. Nesse caso sobe o aeroporto um bocadinho o Tejo, até Vila Velha de Rodão, e depois faz-se o transbordo para as camionetas de carreira em direcção à gloriosa urbe albicastrense. E assim por diante. Porta-Aviões, portanto. E tu, porco, diz também o que pensas sobre a localização do novo aeroporto! faz Airport Planning! Há mais vida para além do sexo!

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