12/05/08

Foda-se!, por Basbake

Esta ninguém me contou: ouvi eu da boca do próprio, ao vivo e em directo num programa da TSF, o sr. dr. Almeida Santos, figura próspera do pós 25 de Abril, a responder assim à pergunta do jornalista, «se era um homem rico» (as palavras são minhas mas reproduzo fielmente o que ouvi):

- Não sou rico, blá, blá, blá.. . Sim, porque eu sou um político e os políticos ganham muito mal, como sabe. Eu sei que há pessoas que não concordam, mas tenho-me batido ao longo dos anos para que aumentem os políticos que ganham muito mal. Eu, por exemplo, sabe quanto ganho? Ganho uma reforma de 700 contos por mês. Ridículo!!
... aqui fui eu que pensei que tinha ouvido mal, talvez ele tivesse dito 700 escudos ou euros, sei lá, fiquei na dúvida... Mas eis que, de novo, repete o Dr. para desfazer a minha incredulidade:

- 700 contos por mês. É r-í-d-i-c-u-lo!!! Se não tivesse juntado um pé de meia ao longo do tempo, não sei como é que me aguentava à tona...
E prontos. Eu juro que ouvi mesmo isto, dito por este senhor, ninguém me contou. E não sei em que mundo vive este indivíduo, se isto é demonstração da mais completa alienação da realidade, se de falta de pudor. Porque isto ofende. Nem sou capaz de criticar. Só me ocorre uma palavra à cabeça repetida mil e mil vezes: foda-se, foda-se, foda-se, foda-se, foda-se...

pic de Elliot Erwitt e eu sou o cãozito espantado e chamo-me Basbake...

Sem comentários: