04/02/04

Be hot. Be cool. Just be

As minhas amigas da escola estão a participar no Campeonato Mundial de Escolíadas que será disputado no mês de Março. Para quem não sabe, as escolíadas é uma espécie de Jogo da Cornélia - aquele concurso dos anos 70 com o carlos cruz - esse.. - e o tal de solnado, cuja filha anda metida com Deus. Elas têm que preparar e apresentar performances várias de teatro, de dança, de música, de poesia e outras actividades cultas.
Hoje as minhas amigas da escola pediram-me ajuda. Pedem-me elas que invente slogans, frases, ditos e aforismos, até poemas, se for capaz, acerca do tema que elas escolheram. Eu não sou capaz, mas lembrei-me que a malta aqui do tapor, os crónicos, os menos crónicos e os visitantes, todos podíamos ajudar. O tema delas é mais ou menos isto «não somos anjos nem demónios, somos como somos». Eu já as adverti que vai sair esterco no tapor, mas também sei que passado o gozo ritual inicial, sobra sempre alguma coisa. Ou se calhar não e sai só bacorada... Em todo o caso vá lá pessoal vejam se sai alguma coisa de jeito.

Sem comentários: